sábado, 31 de dezembro de 2011

ISRAEL GUERRA SE FIRMA COMO PRÉ-CANDIDATO DA OPOSIÇÃO EM ARCOVERDE

Vereadora Célia, Ver. Jairo, Israel Guerra e Ver. Niltão
O Instituto de Pesquisas MÚLTIPLA divulgou nesta sexta-feira a última pesquisa de 2011 para as eleições de 2012. O objetivo da Múltipla Pesquisa e Consultoria é levantar junto a população de Arcoverde, avaliação do cenário político da eleição de 2012 para prefeito e vereador. A amostra permitindo representatividade para o conjunto de moradores de Arcoverde, contou com 300 casos distribuídos nas duas zonas residenciais do município. A metodologia das entrevistas entre os diversos segmentos pesquisados foi feita através de contas definidas com base em dados censitários, refletindo as proporções da população segundo as variáveis: sexo, idade, escolaridade renda do entrevistado e zona residencial. Utilizou-se o método de amostragem probabilística por área, isto é, o universo pesquisado foi dividido em áreas de coletas e foram sorteados aleatoriamente as ruas e os domicílios, sendo entrevistado, apenas um morador por residência pesquisada. A grandeza da amostra assegura um grau de confiança nas respostas de 95,5% e uma margem de erro, máxima de 5,8. Isso significa, na linguagem técnica que, para cada 100 levantamentos simultâneos realizados, com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da faixa de erro máxima prevista. Durante a divulgação da pesquisa, o diretor do Instituto Múltipla, Ronald Falabela disse apostar que o cenário da disputa eleitoral em Arcoverde deverá mesmo ficar entre os candidatos Madalena Brito e Israel Guerra.

QUESTÃO 20 –ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE ARCOVERDE – CENÁRIO 10 (PERGUNTA ESTIMULADA)
RESPOSTAS
RESULTADO %
CANDIDATO APOIADO PELO PREFEITO
ISRAEL GUERRA
NS/NR
46%
25%
29%
TOTAL
100%













Observação 1- De acordo com pesquisa divulgada a 15 dias pelo IPEC, Israel Guerra contava com 18% na pergunta estimulada, ou seja, em apenas 15 dias o pré-candidato da oposição apresenta um acréscimo de 7%.

QUESTÃO 15 –ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE ARCOVERDE – CENÁRIO 5 (PERGUNTA ESTIMULADA)
RESPOSTAS
RESULTADO %
MADALENA
ISRAEL GUERRA
NS/NR
55%
24%
21%
TOTAL
100%












Observação 2 -  Quando a pergunta cita os nomes dos favoritos a eleição 2012, o quadro se apresenta ainda melhor para a oposição. Israel Guerra continua técnicamente avançando, isso prova, como disse o diretor desse instituto de Pesquisa, Ronald falabela, que a disputa ficará mesmo entre Madalena Brito, caso o prefeito Zeca assim decida, e Israel Guerra, pré-candidato da oposição.

QUESTÃO 26 –REJEIÇÃO PARA PREFEITO DE ARCOVERDE – (PERGUNTA ESTIMULADA)
RESPOSTAS
RESULTADO %
LUCIANO PACHECO
JULIÃO GUERRA
GEOVANE FREITAS
ROSA BARROS
WELINGTON ARAÚJO
ISRAEL GUERRA
MADALENA BRITO
NS/NR
26%
19%
12%
9%
6%
4%
3%
21%
TOTAL
100%












Observação  3 - De acordo com o consultor político, Melck Aquino, um dos resultados mais importantes numa pesquisa eleitoral é o resultado da rejeição. "É um índice extremamente importante, porque candidato com rejeição baixa significa grande margem de possibilidade de crescimento na intenção de voto. Já um candidato com rejeição alta, na maioria das vezes aponta para uma só tendência: aumentar ainda mais a negativa do eleitorado. Costuma-se dizer que dificilmente um candidato com índices muito alto de rejeição consegue se eleger". O que devemos levar em conta então nesse atual resultado é a diminuição do índice de rejeiçaõ de Israel Guerra, em Julho, a pesquisa apontava um resultado de 7%, hoje apenas 4%, caiu consideravelmente. Percebe-se ainda que Madalena não é citada neste quesito, ou seja, tinha 0% de rejeição, hoje está com 3%.  
O resultado mostra mais uma vez que o pré-candidato da oposição, Israel Guerra evoluiu no cenário político, e já mostrou ao que veio. 

Redação/Foto/Hozana Araújo 
com informações do Instituto de Pesquisa Múltipla

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE ISRAEL GUERRA E FAMÍLIA


Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou que você tenha
conseguido aproveitar tudo de bom que Deus lhe ofereceu.
Desejo na paz de Deus que você possa sempre encontrar o seu caminho e que este caminho seja trilhado com muita fé, para que cada vez mais você possa acreditar nesse sentimento capaz de transpor obstáculos e ser feliz.

Coragem para assumir e enfrentar as dificuldades, perseverança para que
jamais desista ou desanime dos seus sonhos, esperança para que
a cada novo dia possa a ver novos horizontes.

Que as mão de Deus guiem sua vida para que essa transporte em paz,
harmonia, saúde e alegria é tudo que lhe desejo neste ano
que está começando.

Você é especial! Feliz Ano Novo!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Servidores da Ciretran de Feira de Santana são mortos a tiros

Três servidores da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito de Feira de Santana (Ciretran) morreram na manhã desta quinta-feira (29), em Feira de Santana, a 107 quilômetros de Salvador. Os examinadores Luís Eugênio Teixeira Santos e Maria das Graças Costa Veiga e o coordenador de habilitação, o sargento Amarildo Araújo de Novaes, foram encontrados mortos dentro de um carro no estacionamento do Corpo de Bombeiros, que fica no bairro do Tomba.
Segundo o coordenador-regional da 1ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), Ricardo Brito, o sargento matou os dois colegas de trabalho e em seguida cometeu suicídio. De acordo com informações preliminares, o sargento Amarildo teria chegado em um carro, junto com Maria das Graças, ao estacionamento do Corpo de Bombeiros, onde encontraria com Luis Eugênio. O crime teria acontecido no local.
O sargento, que estava baleado na cabeça, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os examinadores morreram no local. A polícia ainda não divulgou o que teria motivado o crime.
Há cerca de 25 dias, uma força-tarefa coordenada por Osvaldo Moura, do Detran-BA, está investigando sete servidores do órgão por suspeita de fraude, depois de denúncias sobre regularização de carros roubados na região. O Detran-BA ainda não divulgou o nome dos sete suspeitos na fraude, nem se as vítimas estariam envolvidas na investigação.
Em julho deste ano, o sargento Amarildo foi exonerado do comando do setor de Habilitação da 3ª Ciretran. Pouco mais de um mês após o afastamento, ele retornou ao cargo.

Postado por Hozana Araújo
Fonte: Correio 24 Horas

29 casas foram visitadas por agentes da Dengue no período de 1 mês

O combate contra o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, foi redobrado em Arcoverde. A preocupação foi devido ao levantamento do Ministério da Saúde, publicado no inicio deste mês, onde aponta o município com risco de surto da dengue.Os agentes municipais de endemias de Arcoverde tiveram seus horários de trabalho alterados para dois expedientes, e as visitas foram intensificadas em toda área urbana e rural da cidade, que têm altos índices de infestação, de acordo com o Levantamento Rápido de Infestação (Lira).
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Combate à Dengue, continua com a fiscalização intensa para acabar com os focos e possíveis criadouros do mosquito. Atualmente, 43 agentes de endemias percorrem a Cidade, verificando as residências e dando orientações aos moradores sobre como fazer a prevenção à doença.

AÇÕES – O Setor de Combate à Dengue de Arcoverde desenvolve várias ações para o combate à doença. Além da vistoria nas residências, há ainda a fiscalização em pontos estratégicos e imóveis especiais.
São considerados pontos estratégicos os locais que acumulam grande quantidade de objetos que possam ser possíveis criadouros do mosquito, como os depósitos espalhados pela Cidade, que recebem a visita dos agentes a cada 15 dias. Já os imóveis especiais são lugares que possuem ampla concentração de pessoas, como escolas, pousadas, prefeitura, delegacias, fórum, hospital, pronto atendimento, estabelecimentos comerciais, entre outros. Segundo informações 29 mil casas já foram visitadas neste mês de Dezembro.

Da redação/Hozana Araújo
Tags/Dengue/Arcoverde

Miss Brasil tem quadro estável e está consciente


Reprodução de TV

A Miss Brasil, Débora Lyra, apresenta um quadro estável após ter passado por uma cirurgia na coluna, de acordo com boletim expedido nesta quinta-feira (29) pelo hospital onde está internada. Débora se envolveu em um acidente de carro anteontem, na BR-101, na região de Guarapari, no Espírito Santo.

A modelo e estudante foi transferida do Hospital Estadual São Lucas para o hospital particular Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) depois de ser submetida a um procedimento cirúrgico para retirada de uma vértebra. De acordo com o boletim médico, seu quadro é grave, porém estável. A jovem está "lúcida, respira sem ajuda de aparelhos e já se alimenta por via oral", mas deve continuar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Caroline Carole e Hermon Souza Lopes, que estavam no carro com Débora no momento do acidente, também foram transferidos para o Cias em Vitória. Os dois passaram por cirurgias ortopédicas e continuam internados.

O acidente ocorreu às 16h30 de terça-feira, quando o motorista do Gol em que a modelo estava, Hermon Souza Lopes, que é seu namorado, perdeu o controle da direção e invadiu a contramão, batendo de frente com uma Toyota Bandeirante. Ele quebrou o nariz e o fêmur.

A mãe de Hermon, Maria Auxiliadora Miguel de Souza, de 56 anos, morreu na hora. Ela estava no banco de trás e sem cinto de segurança. Débora estava no banco do carona. Maria Auxiliadora foi enterrada por volta das 16h em Vila Velha, na Grande Vitória. De acordo com o pai da modelo, nem Hermon nem a modelo sabem da morte dela. No total, seis pessoas ficaram feridas na batida. Luiz Fernando Lyra disse que a filha acabava de voltar da Coreia do Sul, onde foi eleita Miss Simpatia, e iria passar o réveillon em Búzios.

Também ficaram gravemente feridos os ocupantes da Toyota Bandeirante Roberto Lessa Vasconcellos, Victor Castro Damázio e Júlia Brasil Lessa. Roberto e Victor foram encaminhados para a Maternidade de Vila Velha, e Júlia, para a Unidades de Pronto Atendimento (Upa) de Guarapari e, em seguida, para o Hospital Antonio Bezerra de Faria, em Vila Velha.

 
Postado por Hozana Araújo
Fonte: Agência Estado

Chico Anysio sofre hemorragia e não tem previsão de alta

Chico Anysio recebeu alta nesta quarta
O humorista Chico Anysio voltou a ter hemorragia no sistema digestivo, informou nesta quinta-feira (29) boletim médico do Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, onde ele está internado desde o dia 22. O documento afirma ainda que o estado de Chico Anysio inspira cuidados e que não há previsão de alta.

O comediante continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, para onde foi removido no dia 26 após a constatação de uma pneumonia. Ele respira com ajuda de aparelhos, mas responde ao tratamento contra a infecção pulmonar.

Fonte: Agência Estado

Polícias Civil e Miltar Realizam operação em Tupanatinga


TUPANATINGA – Policias Civil e Militar juntamente com agentes do NIS-1/3ºBPM, realizaram operação em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Buíque, no município de Tupanatinga. Na ocasião foi apreendida no sítio Cabo do campo, residência de Antônio Braz Filho, 71 anos, uma espingarda calibre 12 CBC e 8 cartuchos intactos, Antônio foi autuado em flagrante, e está preso. Ainda no mesmo sítio, ao realizar busca e apreensão na casa de Zé Heleno, ao perceber a chegada da polícia, um indivíduo não identificado disparou caatinga a fora deixando para trás uma espingarda soca-soca e uma mochila de munições. Já na casa de José Braz da Silva, 48 anos, também no Cabo do Campo, foi apreendida 01 (uma) espingarda cal. 12, marca CBC e modelo 151 com numeração 1489349; 01 (um) revolver cal. 38 marca Taurus e numeração 1459446; 67 (sessenta e sete) munições cal. 38; 20 (vinte) munições cal. 12; 24 (vinte e quatro munições cal. 32; 22 (vinte e duas) munições cal. 22, todas intactas; 06 (seis) caixas de espoletas; 04 (quatro) tubos de pólvora e 2,9 Kg de chumbo. Todo material juntamente com o imputado foi conduzido a DP local. No povoado Boqueirão, como parte da operação, foram apreendidas 02 (duas) espingardas retro carga (Soca-soca). material estava na residência de Maciel dos santos, de 20 anos. Ele foi conduzido a DP local, o qual foi autuado em flagrante.  

BUÍQUE – Juraci Tomé da Silva, que tem problemas mentais, tentou tirar a própria vida. Segundo informações, ele estava perturbado alegando que várias pessoas estavam lhe perseguindo querendo matá-lo, o mesmo quebrou uma garrafa de vidro, vindo a fazer pequenas lesões na garganta. A vítima foi socorrida para o hospital local onde foi medicado.

ARCOVERDE – Foi autuada em flagrante, portando 22g. de cocaína e 10g. de maconha, Andréia Ferreira do Nascimento, residente na Rua Dr. Luiz da Silva – Boa Vista. Andréia foi leva para DP. O fato ocorreu durante operação conjunta Policia Civil, agentes penitenciários e ROCAM no PABA (Presídio Advogado Britto Alves).

“Telefone do 3º BPM para a população: 3821-8227”

 Redação/Hozana Araújo
Com informação do 3º BPM

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Decretada prisão preventiva do Conselheiro Tutelar de Escada


Em agosto desse ano, o conselheiro tutelar Luciano Manoel da Silva, conhecido como “Irmão Luciano” foi envolvido em uma Ação Penal por suposto envolvimento com uma menor de 13 anos. A denúncia, movida pelo Ministério Público, foi aceita dois meses depois pelo Poder Judiciário local.
Em audiência realizada na semana passada, a vítima e o seu pai, ambos testemunhas no processo, confirmaram o envolvimento do irmão Luciano com a menor. Mesmo sabendo que a audiência é uma oportunidade de defesa, o Irmão Luciano preferiu ficar em silêncio e disse não ter “nada a declarar”.
No último dia 23, a justiça entendeu que irmão Luciano, beneficiado por liberdade provisória, “efetivamente descumpriu algumas das medidas cautelares a que ficou submetido” quebrando a confiança da justiça. Imediatamente, o juiz decidiu “decretar a prisão preventiva” do Conselheiro Tutelar.
Na sentença, o juiz afirma que a atitude foi tomada como “medida garantidora da ordem pública, de vez que (Irmão Luciano) vem procedendo de maneira à por em risco a integridade moral e a sexualidade em desenvolvimento de adolescentes, sem falar no pouco caso que deu às medidas a ele impostas” pela justiça.

Fonte/GIRO - PE

Quase 19 mil veículos circulam em Arcoverde

Levantamento realizado até o dia 30/novembro de 2011 constata que Arcoverde está próximo da marca de 19 mil veículos na cidade. Após a criação da Arcotrans, em maio de 2011, o aumento da frota de veículos novos na cidade vem sendo monitorado e aumentando a cada mês. Atualmente, 18.813 veículos estão registrados no Detran com um total de 5.614 motocicletas.           

São registrado no Detran uma média/mensal de 162 (cento e sessenta e dois) veículos novos, sem contar com o mês de dezembro onde a procura para compras de carros novos aumenta. A grande preocupação da prefeitura de Arcoverde e da Arcotrans é com esse aumento significativo da frota de veículos, isso sem falar nos carros usados  e na entrada de carros de outras cidades.

Em fevereiro, a Arcotrans pretende fazer o cadastramento de todas as lotações que circulam em Arcoverde. Pesquisa feira pela Associação Comercial a cerca de 3 anos registrava um número de 348 lotações na época, trazendo passageiros de 26 cidades pernambucanas e paraibanas. Com o levantamento, a Prefeitura pretende montar o sistema de funcionamento futuro Receptivo, que deve entrar em processo de licitação agora em janeiro.

O receptivo para as lotações irá atender as pessoas das cidade circunvizinha e outros regiões, com local adequado para lanches, banheiros e outros equipamentos que vão garantir mais conforto para passageiros e motoristas da lotações, além, claro de beneficiar o trânsito desafogando as ruas e avenidas centrais da cidade.

                           Quadro comparativo do número de veículos
Com informação de Arcoverde de todos

Presidente do Detran-PE estará em Arcoverde participando da solenidade de entrega das placas aos Mototaxistas

 Logo mais, as 19h30,  a Arcotrans entrega em solenidade oficial as placas vermelhas de 173 mototaxistas de Arcoverde. A solenidade acontece no salão do Democrático. Os outros 27 mototaxistas que não foram contemplados de imediato com aplaca deverão receber nas próximas semanas após regularizarem pendências com o Detran.

Antigo sonho dos mototaxistas, as placas de aluguel foram fornecidas pelo Detran de Pernambuco. Além de Arcoverde, também serão beneficiados com a placa vermelha os profissionais de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. Hoje, 200 mototaxistas legalizado atuam no transporte de passageiros em Arcoverde. "Uma alternativa mais barata para quem precisa se locomover de um bairro a outro". 

 A presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, Fátima Bezerra,  estará presente na solenidade, lém de vereadores e outras autoridades.
 
Redação Hozana Araújo
Tags/Mototaxistas

Idoso é acusado de estuprar criança em Petrolina

Familiares de uma criança de 3 anos acusam um idoso de 65 de ter estuprado a menina nesta terça-feira (27) no bairro João de Deus em Petrolina. Conforme informações da rádio Grande Rio FM, Manuel Amaro Bernades, 65, foi visto pela irmã da garota introduzindo um dedo na vagina da menina.
O assédio sexual ocorreu, de acordo com a rádio, por volta das 14h20min de ontem.
O idoso é vizinho da vítima e foi encaminhado para a Delegacia da Mulher de Petrolina, onde foi autuado em flagrante delito. Já a garota foi conduzida pelo Conselho Tutelar ao Instituto Médico Legal da cidade, para realização de exames que irão comprovar se houve ou não o estupro.

Fonte/ Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

Polícia prende traficante e desarticula boca de fumo em Salgueiro

Foi preso na noite de dessa terça-feira (27), no bairro do Divino Espírito Santo, em Salgueiro, Sertão de Pernambuco, João Simão da Silva, 43 anos. Ele foi preso após investigações que levaram policiais civis e militares do GATI, além do Serviço Reservado da PM até a sua residência onde funcionava uma boca de fumo.
João Simão confessou  que vendia o entorpecente e autorizou a entrada dos policiais que encontraram 12 pedras de crack, totalizando 8 gramas e a quantia de R$ 95 em espécie. Ele foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas pela Delegada Seccional.

Postado por Hozana Araújo
Fonte/NE10

Homem é preso por roubo qualificado em Cabrobó

Belezas da nossa cidade

Policiais civis e militares que compõem a equipe malhas da lei da 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, prenderam nessa segunda-feira (26), José Davi de Barros Filho, 34 anos, popularmente conhecido por “Danda”.

Ele foi preso na ponte de acesso a reserva indígena Truká, na Ilha da Assunção, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Comarca de Brejo Santo-CE, por roubo qualificado.

Após os esclarecimentos na delegacia de plantão, José Davi foi levado para a Cadeia Pública de Cabrobó, onde permanece à disposição da justiça.

Do NE10 Núcleo SJCC

Mototaxista é morto em Caruaru

5e0dc092728385c267278507334c6452.jpg
Um mototaxista foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (27), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Nilton Luis dos Santos, 37 anos, trabalhava como mototaxista na Avenida Leão Dourado, próximo a entrada da Vila do Aeroporto, quando uma pessoa, não identificada, aproximou-se da vítima e efetuou disparos de arma de fogo. Nilton foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no local.

Até o momento a polícia não tem pistas da motivação e autoria do crime. Familiares do mototaxista aguardam a equipe do Instituto de Criminalística para levar o corpo.
 
Com informação do NE10

Casal de idosos são presos por tráfico de drogas no Bairro do São Cristovão


 O fato aconteceu na noite de terça-feira na terceira travessa Gonçalves Maia - São Cristovão. Dona Maria Odêmia da Silva, de 62 anos, e Evaldo Mariano da Silva de 60, juntamente com dois menores de 13 e 14 anos, foram encaminhados para delegacia de Arcoverde.
Segundo informações, as Policiais Militares da equipe da ROCAM, GATI e a Policia Civil, ao realizar cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, encontraram no citado endereço 08 (oito) pedras de Crack, um papelote de maconha e a quantia de R$ 730,75 (Setecentos e Trinta Reais e Setenta e Cinco Centavos) em espécie, proveniente, do tráfico de drogas.  Maria Odêmia seguiu para a Colônia Pena Feminina de Buíque e o companheiro dela foi levado para a Presídio Brito Alves.
                                                                                                                                                                                                     
SERTÂNIA - Outra informação policial que chegou a nossa redação veio da cidade de Sertânia, segundo a informação, um menor de 6 anos foi atropelado por um veículo HONDA CIVIC, conduzido por  Maria de Lourdes Dantas Ferreira, de 50 anos, na Rua Antônio Cajueiro, a   vítima teve fratura na perna esquerda, um corte no couro cabeludo e lesões pelo corpo, sendo socorrida ao Hospital local e encaminhada para o Hospital Otávio de Freitas. A suspeita foi conduzida a DP local.

Redação Hozana Araújo
Informações do 3º BPM

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ACUSADA DE MATAR A PRÓPRIA MÃE TAMBÉM ESTUDOU NO PAJEÚ

A professora  Ivone Pereira da Silva , 59 anos, que foi esfaqueada pela própria filha, Isabela Maria Ferreira Souza 22 anos, já lecionou no Colégio Normal Estadual de Afogados da Ingazeira, como já informou o internauta Tota Lemos.
E a assassina estudou na Escola Monteiro Lobato no período em que a mãe lecionava em Afogados da Ingazeira. “Infelizmente mais uma tragédia em consequência das drogas. É lamentável. Naquela época já causava preocupações”, diz a professora Edneide Gomes dos Santos.

Informações / Nill Júnior

Mãe Coruja divulga nome de profissionais selecionados

Mãe Coruja divulga nome de profissionais selecionados

Contrato tem validade de dois anos, sendo prorrogável pelo mesmo período

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulga resultado da seleção pública simplificada, realizada por meio de avaliação curricular, para contratação temporária de 62 profissionais de nível superior para atuar no Programa Mão Coruja Pernambucana. O resultado pode ser conferido aqui.
Participaram da seleção, profissionais das áreas de saúde, educação e ciências sociais. O contrato tem validade de dois anos, sendo prorrogável pelo mesmo período. O rendimento é de R$ 2 mil por 30 horas de trabalho semanais. Para outras informações, os candidatos podem ligar para o (81) 3184.0017.  Candidatos interessados poderão entrar com recursos até o dia 29 de dezembro.

Informações/SES
Postado por Hozana Araújo

Natal de Sertânia perdeu um pouco do brilho, árvore gigante pega fogo!

Não se sabe como nem porque, mas ao acender das luzes da árvore gigante, feita com tanto e trabalho e carinho, na cidade de Sertânia, foi destruída por um curto circuito. Será que eles vão refazê-la para o romper do ano novo, esperamos que sim, afinal não é todo dia que a cidade tem o privilégio de ganhar iluminação especial.
Redação/ Hozana Araújo/Foto/Edvânia Gomes












Inajá abre 126 vagas em 2012

Estão abertas inscrição de concurso pela Prefeitura de Inajá  para 126 vagas cargos de nível alfabetizado, fundamental, médio e superior no estado de Pernambuco. O varia de R$ 500,00 a R$ 5.500,00.
As chances de nível Fundamental ou Alfabetizado são para Lavadeira Hospitalar (3), Motorista I (2), Pedreiro (1), Tratorista (1), Vigilante (2), Auxiliar Administrativo (4), de Tributos (1), Auxiliar de Serviços Gerais (3), Coveiro (2), Cozinheiro (a) Hospitalar (2), e Eletricista (1).
Médio/Técnico: Operador de (4), Técnico de Enfermagem, (10), de Educação Básica (20), Agente de Controle Interno (1), Técnico em Computação (1), Técnico em Enfermagem PSF (7), Técnico Agrícola (1), Atendente de Consultório Dentário (3), Auditor de Tributos (1), Agente de Desenvolvimento Social (1), e Recepcionista Hospitalar (1).

Nível Superior: Assistente Social (1), Psicólogo (1), Procurador, Farmacêutico (a) (1), Enfermeiro (a) PSF (7), Enfermeiro (a) (2), Médico (a) Ambulatorista (2), Médico (a) Plantonista (2), Médico (a) PSF (7), , Odontólogo (a) PSF (7), Odontólogo (a) (1), Fisioterapeuta (1),  Biomédico (1), Prof. do Ensino Fundamental de diversas disciplinas e Educador de Apoio (3), Nutricionista (1).

Para se inscrever no Concurso Inajá PE 2012  acesse o site www.concursopublicoinaja2012.com.br ou por meio de preenchimento de Formulário de Pedido de Inscrição na camará municipal de vereadores de inajá (Rua Cícero Torres, Nº 98, , Inajá – PE. CEP 56560-000),no período do dia 03 de janeiro a 03 de fevereiro de 2012. A taxa varia de R$25,00 a R$ 100,00.
As avaliações estão marcadas para o dia 18 de março de 2012.
Confira aqui o edital.

inscrição deverá ser efetuada no período de 3 de janeiro até às 23h59min do dia 3 de fevereiro de 2012, pela internet, no site www.concursopublicoinaja2012.com.br.
O valor da taxa de inscrição varia de R$ 25,00 a R$ 100,00, de acordo com o cargo e o Nível de escolaridade exigido. 

Postado por Hozana Araújo
Informações/Concuros SERPA

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Desespero leva Jovem cometer suicídio tomando chumbinho

A cidade de Palmares foi palco de uma tragédia familiar na tarde deste Domingo, quando a jovem Marília Ângela, residente na cidade de Joaquim Nabuco, tentou abreviar sua curta existência ingerindo veneno (conhecido como “chumbinho”); A família percebeu a gravidade do caso e a conduziu as pressas para um hospital da capital pernambucana, mas neste domingo (25) de Natal a jovem não resistiu ao violento efeito do veneno e faleceu.
A jovem é filha do empresário Jairo da Play Esportes de Palmares e da Advogada Mônica Patrícia, que se encontram em verdadeiro estado de choque com a perda inesperada de sua amada filha.
De acordo com informações, Marília Ângela  era uma jovem de amplas amizades e tinha um bom relacionamento familiar.
A polícia ainda não sabe o motivo que levou a jovem a ceifar sua própria vida.
Segundo Informações, a Jovem antes de cometer o tresloucado gesto redigiu uma emocionante carta.
Que Deus conforte toda sua família em especial seus país e irmãos.
Fonte: clicknabuco

Policial vai passar Natal com a mãe e é assassinado a tiros em frente de casa


Águas Belas - Pernambuco - BrasilUm policial militar foi assassinado na noite desse domingo (25), no centro de Águas Belas, Agreste Meridional de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, o policial Carlos Alberto Bezerra, 38 anos, estava visitando a mãe que mora na cidade, quando foi morto a tiros por dois homens que estavam numa moto modelo Honda Fan de cor preta e placa não anotada, em frente à residência de sua mãe.

Os tiros atingiram as costas, rosto, braço esquerdo e nuca do policial. Carlos Alberto morreu na hora e seu corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. Ainda segundo a Polícia Civil, o policial – que atuava a 13 anos na função e lotado no 9º BPM de Garanhuns - estava afastado por motivo de doença.

A Polícia fará as investigações para chegar aos criminosos e identificar o motivo do homicídio.


Fonte/NE1

MEC aprova residência em Neurocirurgia para Universidade do Interior

Uma boa notícia: atuação da Universidade Federal do Vale do São Francisco poderá ser ampliada
As comissões de avaliação da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) e do Ministério da Educação aprovaram a residência em Neurocirurgia da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Implantada este ano no Hospital de Urgência e Traumas, a residência tem a coordenação do médico e professor universitário, José Carlos Moura.

“A aprovação da residência em Neurocirurgia da Univasf mostra que o curso está no mesmo nível dos grandes centros do país e que o Hospital de Traumas também está bem preparado para atender à comunidade”, defende o coordenador do curso.

De acordo com informações da Univasf, são realizados atendimentos ambulatoriais, de enfermaria, e uma média de vinte cirurgias mensais. Além da aprovação do MEC e da SBN, o curso comemora ainda a aprovação do residente do 1o ano, José Correia Saraiva Junior, em prova da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Depois de concorrer com doze candidatos de todo o país, ele foi aprovado na única vaga da residência de neurocirurgia da instituição. 

“Esta aprovação na prova da SBN significa que curso atingiu um padrão de qualidade que só tende a melhorar, beneficiando toda a população do Vale do São Francisco”, avalia José Correia.

Fonte/SJCC/Petrolina

Acontecimentos policiais do final de semana na Região


(23/12/2011) ARCOVERDE - Cumprindo um mandado de prisão, a polica levou preso Rafael da Silva Duarte de 19 anos, residente na rua Zeferino Galvão - centro de Arcoverde, ele estava sendo procurado por praticar assaltos.
      ITAÍBA - Na sexta-feira (23), foi levada pela policia, Lindinete Ferreira da Silva, 29 anos, moradora da Rua Floriano Peixoto - Tupanatinga, ela tentava efetuar compras nas  lojas daquela cidade quando  funcionários descobriram que a mesma usava documentos falsos,  eles chamaram Policias Militares.  A suspeita foi detida e encaminhada à Delegacia de Arcoverde
TUPANATINGA - A policia levou à delegacia de Arcoverde, José Damião Rodrigues da Silva, ele mora no sítio Escondido, o mesmo estava armado com uma faca peixeira e uma chave de fenda, Damião roubou de Maria Zenaide Rodrigues, 43 anos, residente naquele município, um celular. O fato ocorreu no centro de Tupanatinga.
     (24/12/2011) -  VENTUROSA - Foi roubado durante a comemoração do natal do centro de Venturosa, um Fiat UNO, cor vinho, pertecente a José Bernardo Filho, morador do sítio Panelas. Segundo informações o carro foi roubado por um desconhecido ás 21 horas do sábado, a PM está em busca do ladrão.
 VENTUROSA - Outro carro foi roubado no centro de venturosa. Bruno César de Oliveira, proprietário do Gol vermelho, placa JLF-9772, contou a polícia que estacionou o carro no Largo da Matriz, quando voltou, já de madrugada, não encontrou mais o veículo. Não há informações sobre o paradeiro do mesmo.
MANARI - Mais um carro roubado na região, desta vez aconteceu em Manari. Segundo informações de José Valmir paulino, morador do Sítio Lagoa da Vaca, três elementos, não identificados, armados de revólver, roubaram do mesmo uma motocicleta Honda Fan 125, de placa KHT-0594 e cor vermelha, 02 (dois) celulares de marca LG e a quantia de R$ 100,00 (Cem Reais) em dinheiro, em seguida os suspeitos fugiram. Rondas estão sendo feitais para capturar os ladrões. 
VENTUROSA - Segundo informações de populares, Luciano Alves da Silva,  que mora no sítio pedrinhas, conhecido por "Neguinho", estaria em um bar quando foi surpreendido por dois homens não identificados que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida por 06 (seis) disparos em varias partes do corpo, sendo socorrida para o hospital Dom Moura em Garanhuns e em seguida transferida para o hospital da restauração em Recife. Os  suspeitos fugiram em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha e placa KHY-4651 abandonada logo depois do crime.  Rondas estão sendo feitas no local.
CUSTÓDIA - o idoso Genário Miguel de Lima, 76 anos, residente no sítio Pitombeira, tocou fogo na propriedade de  Amaro Florêncio dos Reis. Uma equipe da CIOSAC deslocou-se até a residência do suspeito, onde tiveram a entrada bloqueada por parentes do Genário. Durante buscas no interior da residência foi encontrada 01 (uma) espingarda cal. 16 de marca Boito e numeração 757692, 08(oito) cartuchos cal. 16 sendo dois intactos e seis deflagrados, 01 (uma) espingarda cal. 32 com numeração 3488 e 05 (cinco) cartuchos cal. 32 sendo quatro cartuchos deflagrados e um cartucho recarregado. Todos os materiais juntamente com o suspeito e vítima foram encaminhados a DP de Arcoverde.      
         SERTÂNIA -  De acordo com informações da policia, foi encontrado dentro de um cesto de roupa, na própria residencia, Rua Valdecir leandro, o corpo de Maria Ivone Pereira de 56 anos, professora. A suspeita de ter praticado o crime é a filha da vítima, Isabela Maria Ferreira de Souza, 22 anos. Policiais Militares encontraram a suspeita com fortes sinais de embriagues alcoólica e a levaram para sua residência para entregar a sua genitora, após chamar várias vezes pela mãe da suspeita, não obtendo êxito, indo à parte de trás da residência, foi verificado que a porta da cozinha estava aberta, onde foi encontrado o corpo de D. Ivone. Próximo do corpo foi encontrado uma faca provavelmente utilizada no crime. A suspeita é usuária de drogas e já havia se envolvido em ocorrências de agressão contra sua mãe. Isabelle foi conduzida a DP local e o corpo da Vítima foi encaminhado ao IML. 
          (25/12/2011)ARCOVERDE - Foi encontrado por uma equipe de socorristas, na Serra de |Mimoso, na BR232, na manhã de domingo, José Edilson de Oliveira Bezerra, morador da Rua Zé Pina Bezerra Maciel - Pesqueira, Ele foi vítima de atropelamento naquela BR. O mesmo foi levado para o Hospital Regional de Arcoverde e está em observação.
         SERTÂNIA -  Foi morto com vários tiros de arma de fogo, Nelson Flâvio Miro Muniz de Souza, 33 anos, residente na Rua rui de Barros - Sertânia. O corpo foi encontrado por detrás da antiga TELPE em Albuquerque - Né, ninguém soube informar quem foi o autor dos disparos.

“Telefone do 3º BPM para a população: 3821-8227”
 
Informações do 3º BPM
Redação/ Hozana Araújo 

sábado, 24 de dezembro de 2011

Comunicadores e Educadores recebem homenagens do projeto Sextas-feiras Culturais

O coletivo cultural de Arcoverde, em parceria com a Câmara de Vereadores, prestaram homenagens, na sexta-feira 17, encerrando suas atividades das sexta-feiras culturais, aos comunicadores e educadores de Arcoverde.      
 O primeiro homenageado da noite foi o radialista Lima Ferreira, um dos pioneiros da radiodifusão em Arcoverde, o qual usou a tribuna para falar um pouco sobre a história do segmento, enfatizando as figuras dos comunicadores Lúcio Jatobá, fundador da Rádio Bandeirantes, Paulo Cardoso e Rossini Moura. Lima relatou também momentos de sua própria trajetória.
A Blogueira de carteirinha, Amannda Oliveira, uma das homenageadas, destacou em seu discurso a importância do reconhecimento desse novo meio de comunicação.
Na ocasião reencontrei os ex-colegas, Rosenildo Oliveira, ILma Pacheco, e Solange Silva que representaram a Rádio Independente FM, como também o amigo Fábio Santos da Rádio Itapuama FM e amigos da Rádio Cardeal. 
A Rádio Cardeal Arcoverde, a mais antiga da cidade, mereceu do Projeto um reconhecimento especial. Estiveram presentes, representando esse importante veículo, o gerente Lourinho e os locutores Manoel Sá, Gilson Martins e Joel Bezerra.
Quero agradecer através dos meus blogs, o carinho dos organizadores em lembrar o meu nome para receber o diploma como prova do trabalho que venho realizado na cidade. São 21 anos de comunicação, e agora entrado no mundo virtual através dos blogs, procuro fazer o melhor para os meus queridos leitores virtuais.
Outras homenagens foram feitas aos comunicadores "in memoria".
Parabenizo o Coletivo Cultural de Arcoverde na pessoa do amigo Kleber Araújo.


Redação/ Hozana Araújo
Com informações do COCAR

Acontecimentos policiais da Quinta 21 / Sexta 22


ARCOVERDE: Foi levado para delegacia em uma triste circunstância, o individuo Ademir Morais da Silva Santos, 41 anos na lata, e pasmem! casado, tava nada mais, nada menos, do que se masturbando em via pública, quer dizer perdeu a noção do pudor. O fato aconteceu na Rua José de Oliveira Calado no Bairro do São Miguel, mas o rapaz mora na Vila do Presídio.

ARCOVERDE: A ROCAM juntamente com as GTs prenderam em flagrante, Willames da Silva e um menor de 17 anos, eles assaltaram a mão armada o bar Rio Branco, na rua Paraguai JK, eles levaram um relógio de Diana Lamuor Porto, residente em Recife e todo dinheiro de José Sonivaldo Macedo de França, morador na Travessa Magalhães Porto - Tamboril.
Após confirmarem a veracidade do fato, diligências foram realizadas e os suspeitos foram localizados, Com os mesmos foram encontrados uma pistola cal. 40 com a numeração raspada, 10 munições intactas cal. 40, um relógio, e a quantia de R$ 342,50, alem de uma moto Honda /CG 150-Placa: KKC 7419, utilizada no assalto. Os materiais apreendidos juntamente com os bandidos foram encaminhados a DP de Arcoverde.

Redação/Hozana Araújo

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Promotoria de Justiça realiza evento de natal com shows e muitas luzes

 A semana natalina em Arcoverde está sendo marcada por muitas festas, brilhos e luzes, depois da inauguração da praça Winston Siqueira, na terça-feira (20) foi a vez da Promotoria de Justiça realizar seu  evento, o detalhe é que os  símbolos natalinos famosos, como trenó, renas, neve e Papai Noel  foram substituídos pela originalidade da cultura popular nordestina durante a inauguração da iluminação natalina na sede da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e de Defesa da Infância e da Juventude de Arcoverde. Resgatar os antigos Natais, aproximar família, alunos e escolas. Esses foram alguns dos objetivos do “Natal dos Sertões”, promovido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), nesta terça-feira (20), no município de Arcoverde. Sob a coordenação do promotor de Justiça, Carlos Eduardo Seabra, pelo menos 100 alunos das escolas públicas e privadas, municipais e estaduais apresentaram cantos natalinos, pastoril, teatro, reisado e danças. O evento serviu para inaugurar a decoração de Natal da Promotoria de Justiça e marcar o encerramento das atividades da campanha “Arcoverde contra o crack”, neste ano.
A plateia lotou a frente da Promotoria de Justiça para conferir as apresentações dos alunos e comemorar os resultados obtidos com a campanha contra o abuso de substâncias químicas, principalmente do crack. Na ocasião, o promotor de Justiça, Carlos Eduardo Seabra, agradeceu as parcerias firmadas durante o ano de 2010 e dedicou a noite aos alunos e professores. “O exemplo de cidadania dado por Arcoverde inspirou e está sendo levado para todo o Estado, com a campanha “Pernambuco contra o crack”. Agradeço o apoio dado por todo os parceiros e dedico esta noite especial, de festa, aos professores e alunos. As luzes que iluminam essa Promotoria de Justiça hoje representam as vidas que foram salvas na luta contra o crack”, disse.
Na ocasião o secretário-geral do MPPE, promotor de Justiça Carlos Guerra, representou o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros. “Estou, sinceramente, emocionado com essa beleza de evento realizado na Promotoria de Justiça. Emociona ver crianças apresentando esses números. Me sinto honrado em ver Arcoverde em uma parceria tão forte com o MPPE. Hoje a população do município conhece o Ministério Público e sabe como atua um promotor de Justiça, vendo-o como um defensor da cidadania”, falou o secretário-geral.


 Postado por Hozana Araújo
Informações/Fotos/Portal Dárcio Rabelo